FPSO P-66 - Foto BrasFELS

BrasFELS entrega FPSO P-66

  • 15/02/2017

O estaleiro da Keppel Offshore & Marine no Brasil, o BrasFELS, entregou para a Tupi BV a P-66, a primeira da série de FPSOs (Unidades Flutuantes de Produção, Armazenamento e Transferência) replicantes.

FPSO P-66 - Foto BrasFELS

FPSO P-66 – Foto BrasFELS

 

Angra dos Reis, 07 de fevereiro de 2017 – A Keppel Offshore & Marine Ltd  (Keppel O&M), por meio de sua subsidiária integral, o estaleiro BrasFELS,  da Keppel FELS Brasil SA, entregou o FPSO P-66 à Tupi BV, consórcio formado pela Petrobras, operadora com 65%; BG E&P Brasil – subsidiária da Royal Dutch Shell plc, com 25%; e Petrogal Brasil, com 10%. O consórcio é representado pela Petrobras. A P-66 partiu do estaleiro em 4 de fevereiro de 2017 para ser implantado no campo de Lula Sul, na Bacia de Santos.

O BrasFELS foi contratado para dois projetos de Replicantes, a P-66 e a P-69. O escopo do trabalho do estaleiro para os dois projetos inclui a fabricação, teste e comissionamento de módulos do topside e integração com o casco. Os FPSOs replicantes são uma série de FPSOs com design e especificações semelhantes, encomendados pela Petrobras para a região do pré-sal da Bacia de Santos.

O CEO e Presidente da Keppel FELS Brasil, Kwok Kai Choong, afirma: “Estamos orgulhosos em sermos parceiros da Petrobras nos projetos de Replicantes e de entregar o FPSO P-66 atendendo a altos padrões de qualidade. Este FPSO agrega ao histórico da Keppel de mais de 30 grandes projetos bem-sucedidos e seguros para o Brasil. O trabalho com o segundo FPSO replicante, P-69, está progredindo bem e esperamos continuar apoiando a Petrobras como seu estaleiro parceiro, aproveitando os vastos recursos de petróleo e gás do Brasil”.

O FPSO P-66 possui capacidade de produção de 150.000 barris de petróleo por dia (bopd) e de 6 milhões de metros cúbicos de gás por dia. Sua capacidade de armazenamento é de 1,6 milhões de barris de petróleo.

Ao longo dos anos, o BrasFELS desenvolveu extensa capacidade e experiência em projetos de FPSOs. Incluindo a P-66, o estaleiro completou sete projetos de FPSOs desde 2010.

Além da P-66, o BrasFELS tem mais dois projetos de FPSOs em andamento: a segunda unidade Replicante, o FPSO P-69, e o Cidade de Campos dos Goytacazes MV29.

A Keppel FELS Brasil é uma subsidiária integral da Keppel Offshore & Marine. O estaleiro BrasFELS, da Keppel FELS Brasil, em Angra dos Reis-RJ, tem um forte histórico de entrega de projetos importantes para o Brasil e é o estaleiro mais consolidado da região da América Latina.

Os projetos do BrasFELS abrangem construção, integração, modernização e reparo de Unidades de Produção Flutuante (FPU), FPSOs, navios-sonda, plataformas de perfuração semi-submersíveis, navios de abastecimento de plataformas e navios de reboque/abastecimento.

Fonte: Estaleiro BrasFELS
15/02/2017|Seção: Notícias da Semana|Tags: , , , |